Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Secretaria de Saúde confirma que quem escolher vacina em Pará de Minas também vai para o fim da fila

10/07/2021

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que Pará de Minas vai tomar medidas mais rígidas contra as pessoas que insistem em escolher a marca do imunizante contra a covid-19.

O secretário Wagner Magesty revelou que a intenção é adotar o que está sendo feito em outras cidades mineiras, onde o cidadão que não aceitar o imunizante disponível vai para o fim da fila e terá que esperar por mais algum tempo para receber a dose. 

Magesty não informou quando a medida entrará em vigor, nem se a quantidade de pessoas que escolhem vacina em Pará de Minas é grande.

No entanto, se mostrou preocupado com esse comportamento, alegando que isso nunca aconteceu com outros imunizantes.

Atualmente, existem quatro vacinas sendo aplicadas em Minas Gerais: Coronavac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen. Ao reforçar a segurança de cada uma, o secretário cita a redução dos índices de ocupação de leitos e óbitos:

E se a punição para as pessoas que escolherem marca da vacina será o fim da fila de espera, para quem tomar dose extra a penalidade será maior. Isso é crime e a pena prevista é de cinco anos, mas por ter sido praticada contra o poder público terá acréscimo de um terço da sentença.

Além disso, a revacinação também está sujeita a multa, segundo decisão do Ministério Público de Minas Gerais. O órgão emitiu Nota Técnica aos promotores de todas as regiões do Estado.

A medida é consequência da atitude de um idoso da cidade de Viçosa, que recebeu quatro doses do imunizante, ao invés das duas preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Fotos: Germano Santos /Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis