Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas recebe hoje quase 4.000 doses de vacinas anti-covid

13/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Pará de Minas recebe hoje mais um lote de vacinas contra a covid-19. O município será contemplado com 227 doses da Coronavac e 1.050 da Pfizer, todas destinadas para D1, além de outras 1.640 doses da AstraZeneca e mais 560 de Coronavac para aplicação da D2.

As informações foram confirmadas pela Macrorregional Oeste, responsável pelo envio do lote aos municípios da região. Com a chegada das novas doses, Pará de Minas dará continuidade à Campanha Nacional de Imunização no público por idade e nos trabalhadores da indústria e ainda garantirá a dose de reforço para as pessoas que tomaram a AstraZeneca ou a Coronavac.

Nas próximas horas a Secretaria Municipal de Saúde vai anunciar o cronograma de imunização da semana.E se você já foi vacinado contra a Covid-19 em Minas Gerais pode ter acesso à comprovação digital de que está protegido contra a doença. O Estado é o primeiro do país a disponibilizar a comprovação digital.

O serviço é prestado por meio do Saúde Digital MG-Covid 19, disponível por Android e iOS. O aplicativo também disponibiliza teleconsultas, monitoramento de contatos de casos suspeitos ou confirmados e apoio psicológico. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, a validade do certificado é atestada por meio de vínculo da plataforma com o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde, o DataSus.

Assim o registro de vacinação é comunicado imediatamente ao SUS, por meio de QR Code, e comprova que o usuário recebeu o imunizante contra a doença.

ATUALIZANDO DADOS – O boletim do coronavírus em Pará de Minas mostra que mais 28 pessoas testaram positivo para a doença, elevando para 5.698 o total de infectados. Já os acompanhamentos domiciliares caíram para 100. Treze pessoas continuam internadas. O município também registrou mais dois óbitos, sendo que um dos pacientes tinha 40 e o outro 62 anos.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis