Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Família luta pela transferência hospitalar de paciente com leucemia: Ministério Público entrou no caso

13/07/2021

Uma família de Pará de Minas luta desesperadamente pela transferência hospitalar de um parente que está internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, desde o mês de junho.

A paciente de 48 anos é M.A.S.M., que precisa de vaga em uma unidade oncológica. Ela apresenta diagnóstico de leucemia e está internada na ala do SUS Fácil. O pedido de transferência já foi feito, mas a vaga ainda não saiu deixando familiares muito angustiados.

Segundo Ronaldo Aparecido da Silva, irmão da paciente, vários órgãos públicos já foram acionados, mas a situação ainda não foi resolvida.

Ronaldo também se queixou da necessidade da família ter precisado se unir em torno de uma vaquinha solidária, já que a paciente precisava de um remédio que não faz parte da Farmácia do SUS:

A direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição confirma que a paciente está internada desde 21 de junho. Ela foi cadastrada no SUS Fácil quatro dias depois, mas a autorização para a transferência ainda não saiu e sem ela a instituição nada pode fazer.

Quanto à solicitação para que a família adquirisse um dos remédios necessários ao tratamento, o hospital disse que esse é um procedimento comum nos casos em que o medicamento não consta na lista do SUS.

A entidade informou ainda que a paciente continua sendo bem assistida e imediatamente após a liberação para algum hospital ela será transferida. O Ministério Público deu prazo até o final da tarde de hoje para que aconteça a transferência. A Secretaria de Saúde também tenta encontrar a vaga, através do SUS.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis