Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Secretaria de Saúde reforça plantão nas UBSs para o novo público da imunização anti-covid

14/07/2021

Pará de Minas retoma hoje a vacinação contra a covid-19. Através das doses de Coronavac e Pfizer recebidas ontem, o município definiu o novo cronograma de imunização contemplando pessoas do público em geral de 47 a 49 anos e trabalhadores do setor industrial de 40 a 44 anos.

Hoje, a vacinação é destinada aos que têm 49 anos e ainda não receberam a dose por nenhum grupo prioritário e também aos trabalhadores industriais de 43 e 44 anos.

Amanhã, será a vez das pessoas com 48 anos e dos industriários de 42 e 41 anos. Já na sexta-feira, dia 16, a imunização contemplará o público em geral de 47 anos e os trabalhadores da indústria de 40 anos de idade.

A Secretaria Municipal de Saúde manteve os pontos de vacinação, mas ampliou os horários de aplicação das doses. A enfermeira Ana Clara Meytre explica que objetivo da extensão é evitar filas e possibilitar que todos tenham a oportunidade de receber a vacina:

Com relação à documentação exigida, os trabalhadores da indústria devem apresentar documento de identidade com foto, cartão de vacina, comprovante de endereço, documento que comprove o vínculo com o trabalho e a declaração da indústria com indicação do CNAE, formulário que está disponível no site da prefeitura, no endereço: parademinas.mg.gov.br.

Já as pessoas do público em geral devem apresentar documento de identidade com foto, cartão de vacina e comprovante de residência em Pará de Minas. Ana Clara volta a fazer um apelo à população. Se da última vez foi para que as pessoas não levassem acompanhantes sem necessidade, agora o pedido é que os contemplados compareçam aos pontos de vacinação nos dias indicados. 

O cronograma desta semana ainda prevê a aplicação da segunda dose nos idosos de 67 anos que receberam a vacina da AstraZeneca. Isso acontecerá amanhã em dois pontos: UBS Nossa Senhora da Piedade e AME, no horário de 8h às 19h.

Até o momento, Pará de Minas vacinou 34.900 pessoas com a primeira dose e 11.473 com a segunda dose ou com a vacina da Janssen, que necessita de apenas uma aplicação. 

E vamos à atualização do boletim do coronavírus em Pará de Minas – subiu para 5.710 o número de casos confirmados no município, sendo que 12 deles foram registrados nas últimas horas.

Os acompanhamentos domiciliares caíram para 100, mas subiu para 13 o número de internações na ala covid. O total de óbitos se mantém em 243, no entanto, tem mais uma morte sendo investigada.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis