Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Canal de denúncias para os fura-filas quer ajuda da população

15/07/2021

A Secretaria de Estado de Saúde reforçou o canal de denúncia para casos suspeitos de revacinação, que ocorre quando a pessoa toma a terceira dose da vacina. As denúncias dos chamados “fura-filas” podem ser encaminhadas diretamente para a Ouvidoria-Geral do Estado, através do site ouvidoriageral.mg.gov.br. Caso não queira, o cidadão não precisa se identificar.

A secretaria informa que a revacinação é desnecessária, inclusive podendo colocar em risco a saúde do usuário, pois não há estudos conclusivos sobre sua atuação no organismo humano. Além disso, é também um comportamento ilícito, passível de sanções legais. Inclusive, um casal de idosos em Belo Horizonte está sendo investigado pelo Ministério Público por ter tomado três doses da vacina.

Na ação civil pública, o órgão solicita o pagamento de R$ 500 mil por dano moral coletivo e mais R$ 500 mil por dano social. 
Segundo o Ministério Público, o inquérito sobre a revacinação teve início após denúncia anônima à ouvidoria. 

E em Pará de Minas prossegue a vacinação anti-covid. Hoje a campanha está direcionada para pessoas com 48 anos e os industriários de 42 e 41 anos. Já amanhã a imunização contemplará o público em geral de 47 anos e os trabalhadores da indústria de 40 anos de idade.

Como essa parcela de público é maior a Secretaria de Saúde ampliou o número de UBSs para atendimento e o horário também. Funcionarão até as 15h as UBSs da Vila Ferreira, Dom Bosco, São Cristovão, Nossa Senhora de Fátima e do Santos Dumont.

Já a UBS Nossa Senhora da Piedade, que fica na Praça Galba Veloso, e o AME do bairro Senador Valadares funcionarão até as sete da noite.

Hoje também serão vacinados com a segunda dose os idosos de 67 anos. Mas atenção: o atendimento para eles será na UBS Nossa Senhora da Piedade e no AME.

Foto Ilustrativa: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis