Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Sindicato cobra a recomposição salarial do funcionalismo: presidente diz que não aguenta mais o desgoverno na cidade

16/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Sindicato dos Servidores Públicos de Pará de Minas voltou a cobrar a recomposição salarial da categoria. O assunto vem sendo dicutido há seis meses e nesta semana ganhou mais um capítulo. Foi quando a Câmara aprovou o índice de 4,52% de recomposição para o funcionalismo, excluindo os agentes políticos, caso do prefeito, vice e secretários.

Essa decisão surpreendeu a Prefeitura que, dias atrás, através do procurador jurídico Hernando Fernandes da Silva teria conversado com os vereadores a respeito, repassando aos mesmos informações sobre a legalidade da recomposição para os agentes políticos.

No entanto, na hora da votação, a maioria se apoiou em uma jurisprudência do Tribunal de Contas e rejeitou a correção salarial do primeiro escalão. Logo em seguida chegou a informação extra-oficial de que o município vetaria o projeto. Desde então as partes estão em compasso de espera porque a decisão ficará com o prefeito Elias Diniz e ele está fora da cidade desde o início da semana.

O Sindicato dos Servidores quer um basta na história, alegando que a correção do índice inflacionário é um direito do trabalhador. A presidente Tânia Leite fez um desabafo:

Se o prefeito Elias Diniz optar por vetar o projeto ele voltará à Câmara para nova discussão. Caso seja sancionado, estará liberado o pagamento da recomposição retroativa a janeiro.

Mas existe uma corrida contra o tempo, já que a folha da Prefeitura é fechada no dia 20 de cada mês. Se até terça-feira nenhuma iniciativa for tomada, a recomposição ficará então para agosto.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis