Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Rede municipal também não quer as aulas presenciais: assunto será discutido em assembleia hoje

16/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Sindicato dos Servidores Públicos de Pará de Minas vai realizar assembleia geral hoje para discutir o retorno das aulas presenciais. A mobilização da entidade se deve à resistência dos profissionais da educação em voltar para as salas de aula.

A categoria alega que o índice geral de vacinação anti-covid ainda não permite um cenário de tranquilidade. Os professores têm medo de contrair o vírus a partir da movimentação no ambiente escolar. A assembleia vai acontecer a partir das 18h30 e será no formato virtual, em obediência ao distanciamento social. Ela será transmitida pelo Google Meet.

A resistência às aulas presenciais também já foi manifestada pelos profissionais da rede estadual de ensino. Já na rede particular, como o número de alunos é bem inferior, os professores estão mais confiantes. E enquanto isso, lá em Brasília, o ministro da Educação voltou a pedir o apoio dos professores para o retorno das aulas.

Milton Ribeiro disse que o país precisa dar uma resposta aos jovens no presente e no futuro. Segundo o ministro, eles não podem abandoná-los com escolas fechadas. 
O Ministério da Educação também anunciou o cronograma que coloca para 2024 a implementação total do novo ensino médio e também as alterações do Enem. A reforma no ensino médio será implementada de forma escalonada.

No ano que vem, redes públicas e escolas particulares deverão aplicar os novos referenciais na 1ª série do ensino médio. No ano seguinte será a vez da 2ª série e assim por diante. A nova organização amplia a carga horária total de duas mil e quatrocentas para três mil horas.

Também está prevista  a criação dos itinerários formativos que são, na verdade, um conjunto de aprendizagens que possibilitam ao estudante aprofundar seus conhecimentos em determinada área. 
Agora, o que preocupa mesmo é que o Mec não anunciou novos investimentos para apoiar as redes de ensino e os especialistas já reclamam disso, pois não adianta nada propor melhorias sem a estrutura necessária.

Foto: giovannacco/pixabay.com




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis