Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Levantamento mostra a nova realidade da covid em Pará de Minas

16/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Atualização do perfil epidemiológico da covid-19 em Pará de Minas mostra o motivo pelo qual a cidade tem avançado tanto na flexibilização das atividades econômicas desde o mês de junho. Os números revelam queda dos casos confirmados e também dos óbitos, sinalizando um cenário mais esperançoso à população.

O Jornal da Manhã teve acesso ao relatório que contém estatísticas levantadas até a última quinta-feira, dia 8, quando o município chegou a marca de 5.660 casos confirmados da doença e 240 óbitos. Depois do pico de contaminações em maio, quando foram contabilizados 1.485 novos casos, em junho as notificações caíram quase pela metade, com o registro de 767 novos infectados pelo vírus.

No que diz respeito aos óbitos, também houve redução entre os dois últimos meses. Em maio, Pará de Minas teve 49 mortes pela doença e em junho foram 39 vidas perdidas. Vale destacar, no entanto, que apesar de maio ter sido o mês com maior número de novos contaminados, não foi o período mais fatal da covid-19.

Isso porque em abril a cidade registrou a triste marca de 53 óbitos, com o agravamento da segunda onda em todo o Estado, vitimando maior número de pessoas na comparação com 2020. 
O levantamento também traz o perfil das vítimas, tanto das que foram infectadas como das que não conseguiram vencer a guerra contra o coronavírus. 

A faixa etária com maior registro de óbitos é de pessoas entre 60 e 69 anos, com 61 vidas perdidas, e o sexo com maior número de vítimas fatais é o masculino, com 148 registros. Já o público que mais se contaminou em Pará de Minas foi das pessoas de 30 a 39 anos, com 1.191 casos confirmados.

Em seguida estão os jovens de 20 a 29 anos, com 1.138 infecções. O sexo que teve maior número de contaminados foi o feminino, com 3.051 registros. 
A Secretaria de Saúde espera que a tendência de queda continue agora em julho, paralelamente ao andamento da campanha de vacinação. Pará de Minas tem mais de 30% da população imunizada com a primeira dose e pouco mais de 10% com as duas doses. A expectativa é que, até o final deste mês, o município consiga vacinar 40% com a D1 e se aproxima dos 20% da D2.

Foto Ilustrativa: 
Elchinator/Pixabay





Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis