Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Hospital Nossa Senhora da Conceição lotado por causa das eletivas

17/07/2021

Depois de registrar altos índices na taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva da ala covid, o Hospital Nossa Senhora de Conceição agora vive um cenário de menor gravidade, com redução significativa de pacientes.

A ala covid está com 60% de ocupação na UTI e 22% nos leitos de enfermaria. A direção comemora essa redução de internações, especialmente após o pico da segunda onda da pandemia. E a expectativa é que essa tendência de queda continue pelos próximos meses. 

Mas o hospital está lotado. Ontem, por exemplo, não havia sequer disponibilidade no setor de leitos particulares e conveniados. A explicação está na volta das cirurgias eletivas que, durante várias semanas, foram proibidas enquanto o município estava na onda vermelha do Plano Minas Consciente.

Segundo Claudine Carvalho, Chefe do Serviço de Saúde, a partir de agora esses procedimentos devem ganhar ainda mais força, não só pela liberação das cirurgias como pelo reajuste na tabela do SUS, o que volta a atrair mais atenção dos profissionais:

Várias reuniões têm acontecido para reduzir as filas o quanto antes. Durante a pandemia, houve grande acúmulo das eletivas.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis