Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Corpo de Bombeiros cria pontos estratégicos para atender acidentes mais rápido

19/07/2021

Os acidentes de trânsito continuam figurando entre as principais ocorrências com vítimas em Pará de Minas. O que comprova este fato é o grande número de chamadas de emergência que chega ao quartel do Corpo de Bombeiros envolvendo condutores, sobretudo de motocicletas. 

Mesmo sem citar números totais, o Tenente Roger Gabriel de Oliveira Cornélio, comandante do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros, informou que as ocorrências ligadas ao trânsito são as mais frequentes no dia a dia dos militares. 

As ações ligadas ao socorro de condutores e de pedestres têm registrado números mais altos até que os atendimentos pré-hospitalares de covid-19 ou de incêndios florestais, que já estão acontecendo devido ao período de estiagem. 

Segundo o Tenente Roger, a frequência de acidentes é tão alta que levou os bombeiros a criar pontos estratégicos de espera, para chegar mais rápido aos locais dos acidentes. 

Quanto ao trabalho interno dos bombeiros o Tenente Roger informa que a sede, no bairro Eldorado, tem passado por algumas obras, para melhorias na parte estrutural e organizacional do quartel.

Também há projetos voltados para o sistema de treinamento dos militares que já estão programados. Ao justificar as futuras obras, o comandante explicou que o treinamento é peça fundamental para garantir a qualidade do serviço prestado pelos bombeiros à sociedade. 

As obras têm sido executadas a partir de recursos do governo estadual, emendas parlamentares e de apoios complementares. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis