Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Motoristas do transporte escolar avaliam possibilidade de manter serviço suspenso: categoria desaprova o protocolo

19/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Motoristas do transporte escolar estão atentos aos debates sobre o retorno das aulas presenciais nas redes pública e privada em Pará de Minas. Mesmo há 16 meses sem transportar estudantes, alguns não estão certos de que voltarão ao trabalho, o que pode impactar no retorno das aulas.

A retomada das atividades está prevista para o início de agosto, conforme foi autorizado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, mas a deliberação enfrenta resistência entre alguns professores, sob alegação de que a falta de cobertura vacinal não dá tranquilidade para a categoria retornar. 

Os motoristas de vans estão de fora dessa discussão, mas acompanham as informações já que estão envolvidos no contexto escolar e são fundamentais para a frequência de muitos alunos na sala de aula.

Contudo, o retorno desses profissionais ainda é incerto, já que ao longo da pandemia a categoria foi uma das mais prejudicadas devido às restrições das atividades econômicas, principalmente com a suspensão das aulas presenciais. 

Em entrevista ao Jornal da Manhã, Itelmaia Soares Bueno Júnior, transportador escolar há quase 10 anos, disse que alguns motoristas abandonaram a profissão e outros estão cogitando não prestar o serviço por agora devido aos custos que o protocolo de volta resultará. 

Itelmaia Júnior acredita que, se a categoria realmente não retornar ao trabalho neste ano, a demanda do transporte escolar vai cair sobre o transporte público.

O transportador ainda informou que a classe já se reuniu com a Procuradoria Jurídica de Pará de Minas que ficou de avaliar uma ajuda aos motoristas para viabilizar o retorno das atividades.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis