Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Recomeça a vacinação anti-covid na cidade: mais de seis mil doses para o público

21/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Pará de Minas abriu hoje o 30º cronograma de vacinação contra a covid-19. Até sábado o município irá vacinar, com a primeira dose, pessoas de 42 a 46 anos do público em geral e trabalhadores da indústria de 37, 38 e 39 anos, além da aplicação da segunda dose em idosos e pessoas de 59 anos.

A imunização desta semana é possível graças ao lote de vacinas recebido ontem com 6.320 doses, sendo 3.785 da AstraZeneca destinadas para D1. O restante é composto por 1.355 doses de AstraZeneca e 1.180 de Coronavac para D2.

O cronograma foi aberto às 8 horas com a vacinação das pessoas de 46 anos e dos industriários de 39 anos de idade. Ao todo, seis unidades de saúde estão ofertando a vacinação. 

Nas UBS’s Vila Ferreira, Dom Bosco, Santos Dumont e São Cristóvão as doses serão aplicadas até o meio dia. Já na UBS Nossa Senhora da Piedade, a antiga Policlínica, a vacinação vai até às 18h, e no AME, no bairro Senador Valadares, as doses serão ofertadas até às sete da noite.

Pessoas do público em geral devem apresentar cartão de vacina, documento de identificação com foto e comprovante de residência ou declaração de endereço do Agente Comunitário de Saúde. Já para os trabalhadores da indústria, a enfermeira da Secretaria de Saúde, Ana Clara Meytre, reforça as exigências.

Amanhã, a vacinação contra a covid-19 será voltada para as pessoas de 45 anos do público em geral e trabalhadores do setor industrial de 38 anos. Já na sexta-feira, dia 23, será a vez das pessoas com 44 anos e industriários de 37 anos.

Também na sexta, a Secretaria de Saúde aplicará a segunda dose em idosos de 65 e 66 anos que receberam a AstraZeneca e em pessoas de 59 anos que foram vacinadas com a Coronavac. Ana Clara explica que para essas pessoas serão disponibilizados três locais de vacinação, incluindo a volta do sistema drive trhu.

E no dia 24, sábado, a Secretaria de Saúde encerra o cronograma vacinando as pessoas de 42 e 43 anos do público em geral, nas mesmas seis unidades de saúde que estarão ofertando as vacinas, porém, no horário de 8h ao meio dia.

Outra novidade da semana é a abertura do cadastro das pessoas de 30 a 39 anos que ainda não foram contempladas na Campanha de Imunização. O link já está disponível no site da prefeitura (parademinas.mg.gov.br), no aplicativo Prefeitura de Pará de Minas e através das peças interativas disponibilizadas pelo WhatsApp.

O cadastro deve ser feito até domingo, dia 25. Aquelas pessoas que tiverem dificuldade, podem recorrer ao serviço de call center, no 0800 940 9402.

ATUALIZAÇÃO DO BOLETIM – Mais doze casos de coronavírus em Pará de Minas registrados nas últimas horas. A informação consta no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde. 

Em compensação caiu para 80 o número de pacientes que estão recebendo atendimento domiciliar e para 10 o número de internações. Os óbitos permanecem em 266.

E na cidade de Sete Lagoas a Secretaria de Saúde identificou uma pessoa que tomou três doses da vacina contra a covid-19. Trata-se de um idoso de 78 anos que nos meses de março e abril tomou a primeira e segunda dose da Coronavac e no final de junho buscou a primeira dose da Pfizer.

O flagrante apenas reforça a informação de que não é possível burlar o sistema. Pode até demorar alguns dias, mas qualquer pessoa que comete essa atitude será identificada e denunciada para as devidas punições. O fato é considerado crime e será denunciado ao Ministério Público de Minas Gerais.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis