Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas tem representante na mobilização pelo acesso da internet aos menos favorecidos na educação

21/07/2021

Cinco integrantes do grupo Renova BR, entre eles o paraminense Jean Santos, estão envolvidos em mais uma mobilização social. 

Eles criaram um abaixo assinado digital para pressionar o Congresso Nacional e o governo federal a criarem políticas públicas que garantam o acesso à internet para alunos e professores de regiões menos favorecidas de tecnologia. 

Os argumentos são de que a pandemia tornou o processo educacional dos estudantes sem acesso à internet ainda mais difícil, agravando a já delicada desigualdade existente no ensino brasileiro, principalmente entre as redes pública e privada.

Por causa disso, o Renova BR entende a necessidade do governo agilizar políticas que favoreçam a chegada das novas tecnologias às escolas e às casas das famílias mais necessitadas, dando condições para que alunos e professores consigam ter ou promover uma educação mais digna. 

Em conversa com o Jornal da Manhã, Jean Santos destacou números alarmantes, dizendo que o assunto merece atenção especial: 

Jean Santos informou que existe uma lei que prevê a destinação de R$ 3,5 bilhões para estados e municípios a fim de garantir o acesso à internet com fins educacionais na rede pública de ensino. Porém, os recursos deverão ser usados somente até 31 de dezembro deste ano. 

O abaixo assinado já conta com mais de 540 assinaturas. A expectativa do grupo é alcançar o máximo de pessoas possível para cobrar do poder público uma intervenção em favor dos mais necessitados.

Além de Jean Santos, estão envolvidos nessa causa Frederico Wegelin, Eduardo Tavares, Juliana Castro e Edson Coqueiro. O abaixo assinado digital está disponível no site change.org. 

Na página, o interessado pode clicar no campo de busca e digitar “Conectividade Já”. Ele será direcionado para o ícone do abaixo assinado e poderá cumprir o restante do processo gratuitamente.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis