Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Greve sanitária na rede municipal: Prefeitura desconhece o assunto

22/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Trabalhadores da rede municipal de educação, assim como estudantes e seus familiares estão aguardando um posicionamento do prefeito Elias Diniz a respeito da greve sanitária dos professores. 

A categoria deflagrou o movimento após decisão em assembleia geral, realizada na última sexta-feira. Na greve sanitária, os profissionais continuarão trabalhando normalmente, porém, no modelo de ensino remoto e não dentro das salas de aula.

A decisão foi tomada duas semanas antes do retorno previsto, no início de agosto, segundo já foi anunciado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, que autorizou a retomada das atividades pedagógicas presenciais nas redes pública e privada em Pará de Minas em todos os níveis de ensino.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, os professores não se sentem seguros em voltar para as salas de aula antes de receber a segunda dose da vacina contra a covid-19,

Eles também esperam por uma cobertura vacinal maior da população, já que as crianças e adolescentes ainda não foram contempladas no Plano Nacional de Imunização. O prefeito Elias Diniz ainda não se pronunciou a respeito. Ele chegou até a ser indagado sobre seu posicionamento, mas evitou comentar o assunto.

Elias se limitou a dizer que ainda não foi oficializado da decisão da assembleia e somente quando isso acontecer, analisará o caso “com carinho” antes de qualquer decisão. 

Foto Ilustrativa: Wokandapi/pixabay.com





Veja também



Início  191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis