Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Polícia Civil mostra que aumento da criminalidade também reflete ausência das aulas presenciais

23/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Especialistas em educação estão avaliando as perdas na aprendizagem desde o início da pandemia no Brasil. Mesmo com as aulas à distância e o acompanhamento remoto dos professores, discute-se que a falta de convivência no ambiente escolar deve refletir na formação dos estudantes de forma geral, sobretudo no que diz respeito ao desenvolvimento das habilidades de socialização. 

Com as escolas fechadas há quase um ano e meio, as famílias passaram a conviver mais com os filhos em casa e a situação evidenciou problemas de convivência, expondo os pequenos a situações inadequadas.

O número de ocorrências policiais envolvendo menores aumentou neste período em que também foram registradas situações em que os crimes foram praticados por adultos com a participação dos próprios filhos. 

O Noticiário Policial do Jornal da Manhã chegou a divulgar um caso em que uma mulher suspeita de praticar crime ligado ao tráfico de drogas teve ajuda do filho de 15 anos. Isso sem falar em outras notícias que também chocaram a população.

E não são casos isolados, segundo o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, da Regional de Segurança Pública de Pará de Minas. Preocupado com a situação, ele teme que a demora na retomada das aulas presenciais contribua para o aumento da participação dos menores envolvidos no mundo do crime.

O delegado Carlos Henrique também aponta as perdas para a educação de forma geral, que deverão refletir pelos próximos anos em toda a sociedade brasileira. 

Ele orienta os pais que acompanhem a vida de suas crianças e adolescentes, sobretudo nesse momento em que estão longe da escola. 
Doutor Carlos Henrique também sugere que sejam verificados preventivamente os conteúdos visitados pelos menores na internet, assim como o uso das redes sociais, aplicativos de mensagens e até mesmo que procurem conhecer melhor as amizades, sejam elas físicas ou virtuais. Dessa forma as famílias poderão estreitar o diálogo com as crianças, evitando que elas se envolvam com algum tipo de atividade ilícita. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis