Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Sindicato oficializa comunicação da greve sanitária dos professores municipais

23/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pará de Minas oficializou a comunicação da greve sanitária ao prefeito Elias Diniz e à secretária de Educação, Marluce Pinto Coelho.

A decisão da categoria de deflagrar o movimento no retorno do recesso escolar, em 2 de agosto, foi tomada em assembleia realizada na última sexta-feira, em virtude da autorização do município para a retomada das aulas presenciais a partir do mesmo período. 

A categoria está insegura com a volta das atividades nas salas de aula, alegando que os profissionais ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19. Diante da baixa cobertura vacinal da população eles enxergam dificuldades em executar o protocolo sanitário de volta às aulas presenciais.

A presidente do sindicato, Tânia Valeriano Chaves Leite, informou ao JM que no documento protocolado na prefeitura foi dado um prazo até a próxima semana para que o município inicie as discussões sobre as reivindicações da classe. 

A greve sanitária é um movimento diferente da greve trabalhista. Nele, os servidores continuam trabalhando, mas no modelo de ensino remoto e não dentro das salas de aula. 
Vale lembrar que essa ação é restrita aos profissionais da rede municipal de educação.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis