Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Alunos da Escola Coronel João Ferreira conquistam premiação nacional na Olimpíada de Astronomia

25/08/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Pará de Minas tem mais medalhistas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, mais conhecida pela sigla de OBA. Os estudantes da Escola Estadual Coronel João Ferreira, localizada no bairro Providência, brilharam na competição nacional pelo segundo ano consecutivo. Os premiados com medalhas de ouro foram Ana Luíza Bento Oliveira, Sarah Ribeiro Diniz e Arthur Ferreira Silva Cunha.

Já as alunas Débora Aparecida Silva e Geovana Almeida Ferreira faturaram ouro pela primeira vez. Outros três estudantes conquistaram prata também na estreia: Arthur Lobato França e Sophia da Silva Penido. Já a veterana Ana Luíza Neri Valadares conquistou mais uma medalha de segundo lugar.

Criada pela Agência Espacial Brasileira em 2005, a Olimpíada de Astronomia envolve Ciências, Física e Geografia e é disputada pelos participantes em uma fase de provas aplicadas em todos os níveis do ensino público. Ela surgiu para fomentar o interesse dos jovens pela área, ampliando os conhecimentos básicos em um mutirão nacional, envolvendo desde a comunidade escolar até as famílias dos participantes.

O Jornal da Manhã conversou com um dos vencedores. Arthur Cunha tem 14 anos e está no Ensino Médio. Ele entrou novamente na lista dos vencedores nacionais com desempenho ainda melhor. No ano passado, Arthur obteve pontuação geral de 8,5 e agora subiu para 9,4. Satisfeito com a performance, ele diz que o resultado é fruto de muita dedicação aos estudos:

Arthur e os demais medalhistas premiados na OBA 2021 vão receber certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis