Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Recomeça a vacinação anti-covid em Pará de Minas: chegou a vez do público de 21 e 22 anos

26/08/2021

Pará de Minas deu início a mais um cronograma de vacinação contra a covid-19. Através de doses recebidas ontem, a Secretaria Municipal de Saúde planeja completar até sábado a primeira imunização de toda população acima de 18 anos, depois de mais sete meses desde o início da campanha na cidade.

A remessa enviada pela Regional de Saúde contém 6.074 doses. Desse total, foram destinadas para D1, 2.574 da Pfizer e 1.420 da Coronavac. Além disso, o Município recebeu mais 2.080 doses da Coronavac para D2.

Nesta quinta-feira, o público contemplado é de pessoas com 22 anos. Ana Clara Meytre, Referência Técnica da secretaria, informa que seis pontos de vacinação estão abertos à disposição dos paraminenses.

Importante lembrar que, os jovens devem levar cartão de vacina, documento de identidade com foto, comprovante de residência ou declaração de endereço emitida pelo agente comunitário de saúde. 
Amanhã, será a vez das pessoas com 21 anos de idade. A aplicação das doses acontecerá nos mesmos pontos de hoje, porém, no AME e na Policlínica, a vacinação será entre 8h e 18h.

Já no sábado, a Secretaria de Saúde imunizará os jovens de 18 a 20 anos. Serão abertos nove pontos em toda a cidade. Para que o público já se programe, Ana Clara detalha os horários e locais de vacinação.

Na próxima semana, a Secretaria de Saúde também estará aplicando a segunda dose em quem tomou AstraZeneca e Pfizer. Os públicos a serem contemplados são pessoas com comorbidades maiores de 45 anos e maiores de 35 anos, além de pessoas com deficiência permanente beneficiárias do BPC.

A pasta pede para que os cidadãos consultem no cartão de vacina a data escrita à lápis para que eles procurem as unidades de saúde para tomarem a dose de reforço. Na oportunidade, a Referência Técnica também comentou sobre as novidades anunciadas ontem pelo Ministério da Saúde sobre a aplicação da terceira dose e a redução do período de aplicação da primeira e segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer. 

Até o momento, em Pará de Minas, 59.695 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 21.953 completaram o esquema vacinal com duas ou a dose única. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis