Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Começa a grande reforma da Escola Fernando Otávio

27/08/2021

Depois de matar a saudade dos estudantes, com o retorno das aulas presenciais, a Escola Estadual Fernando Otávio anunciou o início de uma ampla reforma, que proporcionará uma estrutura melhor para a realização das atividades pedagógicas.

A escola recebeu uma verba de quase R$ 1,8 milhão para trocar os telhados do auditório e do antigo refeitório, melhorar o sistema elétrico e pintar o prédio todo, mantendo as cores atuais, que são definidas pelo Patrimônio Histórico. 

Segundo o diretor Alfredo Couto, a reforma também atenderá as exigências do Corpo de Bombeiros para garantir mais segurança à comunidade escolar. O trabalho já começou e a expectativa é que a obra seja concluída em 2022. 

Durante a reforma, a Escola Fernando Otávio vai tentar evitar prejuízo para os alunos, mas a instituição já pede a compreensão de todos, garantindo que a obra é para o bem da comunidade. 
Na entrevista ao JM, Alfredo Couto também avaliou a volta das atividades presenciais nessas três semanas no modelo híbrido. 

A Escola Estadual Fernando Otávio possui quase 1.200 estudantes nos ensinos fundamental e médio. O prédio ainda abriga atividades do EJA – Educação de Jovens e Adultos - e do Cesec Dona Afonsina. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis