Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Abelhas alojadas em poste da Praça Melo Viana deixam comerciantes apreensivos

27/08/2021

Comerciantes da Praça Melo Viana, no centro de Pará de Minas, estão preocupados com o enxame de abelhas que passou a ser visto diariamente no local. Moradores próximos também estão apreensivos.

As abelhas têm juntado na parte mais alta de um poste de energia elétrica que fica justamente na esquina da Rua do Rosário com a Melo Viana. Ela s ficam alojadas entre os fios de alta tensão durante um bom tempo.

O Jornal da Manhã levou o assunto ao secretário de Meio Ambiente, José Hermano Franco, que é biólogo. Depois de analisar as fotos, ele disse que nunca viu uma situação dessas.

Mas a explicação dada por ele é que muito possivelmente as abelhas estão se sentindo protegidas no poste da Cemig, porque ninguém mexeu com elas. José Hermano disse também que se elas passaram a se alojar frequentemente naquela área é porque estão encontrando alimento próximo com facilidade.

Não foi possível identificar a espécie das abelhas, mas o recomendado é que as pessoas que circularem pela área fiquem bem atentas.

Fotos: Redes Sociais/Reprodução



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis