Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Avicultura de Pará de Minas continua se destacando na produção nacional

28/08/2021

Hoje é um dia especial para um dos segmentos mais importantes da economia de Pará de Minas. Neste 28 de agosto, se celebra o Dia da Avicultura e também o Dia do Avicultor, atividade destinada à criação e produção de aves, seja para consumo próprio ou para comercialização.

A avicultura tem uma relação muito próxima com a história do desenvolvimento social e econômico de Pará de Minas, sendo responsável pela geração de renda e emprego de centenas de famílias, além de, indiretamente, trazer outros investimentos para a cidade. 

E foi aqui mesmo em Minas Gerais que a avicultura começou no Brasil, por volta de 1860, ainda de forma não profissional. Somente a partir da década de 1930, o setor começou a se modernizar de olho na demanda e nas oportunidades para abastecer os mercados.

Hoje, o Brasil é o maior exportador mundial de carne de aves, com quase 4 milhões de toneladas, além de estar entre os três principais produtores, com cerca de 13 milhões de toneladas. 

Ao comentar a data, o presidente do Sindicato Rural de Pará de Minas, Eugênio Diniz, disse que parte desse bom resultado se deve ao trabalho realizado pelos avicultores da cidade e região. 

Em conversa com o Jornal da Manhã, o sindicalista, que conhece bem esse mercado, fez questão de parabenizar a todos os trabalhadores pelo dia e destacou que a avicultura por aqui é diferenciada, com três modelos de produção.

Em nível nacional, estima-se que a avicultura seja responsável por mais de 3 milhões de empregos diretos e indiretos, com movimentação de R$ 36 bilhões em negócios e participação de 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB).

Fotos: Amilton Maciel e Ilustrativa: Alexas_Fotos/pixabay.com




Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis