Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Casas com quintais voltam a ser as preferidas de quem quer comprar ou alugar imóvel na cidade

31/08/2021

O mercado imobiliário segue a trajetória de retomada após o auge da pandemia de covid-19. 

Segundo dados levantados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), nos primeiros seis meses do ano, o Brasil registrou aumento de mais de 46% na venda de imóveis na comparação ao mesmo período de 2020. 

Nem mesmo a disparada dos preços da construção civil e a elevação da taxa Selic, que influencia nos financiamentos, tem freado a reação do mercado. As apostas continuam em um ambiente de negócios mais seguro diante da previsão de que, em breve, o país conseguirá atingir a chamada imunidade de rebanho, com vacinação em massa da população.

O Jornal da Manhã conversou com José de Melo Júnior, corretor e proprietário da Realiza Imóveis, e ele informou que a demanda do setor em Pará de Minas é crescente.

Segundo ele, neste momento a preferência tem sido pelas casas com metragem maior, especialmente aquelas com quintais. Os imóveis rurais também estão em alta:

Para o corretor, a oferta de financiamento para os consumidores através de diferentes bancos, inclusive os digitais, tem influenciado bastante. O acesso ao dinheiro ficou mais facilitado:

E a expectativa do setor também é positiva para os próximos meses. De acordo com uma pesquisa da Datastore, especializada em estudos para o mercado imobiliário, o índice de intenção de compra nos segmentos popular, médio padrão e alto luxo registrou 29% em todo o país. 
Segundo o levantamento, isso significa que mais de 14 milhões de famílias têm intenção de adquirir um imóvel nos próximos 24 meses. 

Fotos: Ilustrativa/pixabay.com e Arquivo Pessoal



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis