O Conselho Municipal de Trânsito de Pará de Minas retomou suas atividades ontem, em reunião realizada justamente para reorganizar o órgão que não funcionava há alguns anos.
Durante o encontro os conselheiros elegeram a mesa diretora, apontando para a presidência do órgão o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves de Morais.
Em sua primeira entrevista ao JM, o presidente falou sobre o novo momento do Conselho que contará com diversas comissões dedicadas à análise das demandas encaminhadas pela população.
Dimitri também comentou a situação das vagas de estacionamento na região central do município. Ele reconhece que este talvez seja um dos maiores problemas do trânsito, mas garantiu que o Conselho fará uma boa avaliação em busca de decisões acertadas.
O Conselho de Trânsito é composto por representantes da Procuradoria Jurídica do município, Secretaria de Obras, Desenvolvimento Urbano, Polícia Civil, Polícia Militar e a Câmara dos Vereadores.
Também participam representantes da OAB, Ascipam, dos taxistas e motoristas de aplicativos, Aeapam, Unasco, Sindicato dos Rodoviários e a Turi. A próxima reunião acontecerá no dia 28 de setembro. A perspectiva do Conselho de Trânsito é de reunir seus integrantes mensalmente.
Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação