Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas vai ter eco-ponto móvel em diferentes áreas

02/09/2021

As secretarias de Saúde e de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Pará de Minas se juntaram para a realização de um programa de destinação de materiais recicláveis e inservíveis. 

A proposta é organizar eco-pontos móveis em diferentes pontos da cidade, inclusive comunidades rurais, todos os dias da semana, começando a partir do próximo dia 6 de setembro, para facilitar o acesso da população a pontos de coleta e incentivar o descarte correto dos resíduos. 

Desta forma, o Município espera diminuir a poluição ambiental e fortalecer a consciência da população sobre o assunto.

De acordo com o secretário de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano de Oliveira Franco, o primeiro passo já foi dado com a escolha de um local credenciado a receber os materiais. Agora, Pará de Minas avançará na iniciativa para uma etapa que deverá ser contínua.

Para fortalecer o programa e fazer com que as ações cheguem mais facilmente até a população, a secretaria está realizando uma capacitação com os Agentes de Combate a Endemias, que mantém contato constante com os moradores. 

A gerente de Vigilância em Saúde, Ana Carolina Campolina, destacou a importância do papel desses profissionais para o sucesso deste novo trabalho de Pará de Minas.

Para realizar a capacitação, os agentes foram divididos por territórios com o objetivo de que, cada turma, apresente as demandas específicas das regiões onde atuam. A qualificação dos profissionais começou na última segunda-feira e terminará amanhã. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis