Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Sem trégua: falta de consciência da população continua contaminando funcionários da Engesp

02/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Engesp, responsável pela coleta de lixo em Pará de Minas, voltou a fazer um alerta à população. É que a empresa continua enfrentando problemas sérios nesses tempos de pandemia, sendo a falta de consciência popular uma delas.

Com mais de 30 funcionários acometidos pela covid-19 e dois óbitos, a Engesp tem feito campanhas contínuas em favor do descarte correto dos materiais usados no combate ao vírus.

Mas poucos estão atendendo aos apelos e insistem em juntar no lixo comum máscaras, recipientes de álcool em gel, luvas e até agulhas de seringas usadas. Essa falta de bom senso está colocando em risco a saúde dos funcionários.

A Engesp volta a alertar que o lixo contaminado precisa ser acondicionado duplamente com sacos reforçados que também precisam conter um aviso para que o coletor saiba identificar que ali dentro existe material prejudicial à saúde.

ATUALIZAÇÃO DO CORONAVÍRUS – Trinta e quatro casos foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde no novo boletim do coronavírus em Pará de Minas. Mas a atualização, que assusta à primeira vista, pode ser explicada facilmente.

Segundo a secretaria, os dados fazem parte da atualização do Sistema de Informações e-SUS VE e as novas informações continuarão sendo registradas ao longo da semana.

Uma dica importante: para melhor entendimento do cenário da covid-19 em Pará de Minas, as pessoas devem ficar atentas ao índice de internados e dos que estão recebendo acompanhamento em casa, uma vez que todas as informações são monitoradas diariamente.

Por falar nelas, aqui estão: o município tem 56 pacientes domiciliares e 3 hospitalizados. Essa média vem sendo mantida nos últimos dias.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis