Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


OSB pede impugnação de licitação da compra de carro de luxo para a Secretaria de Obras

03/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Suspenso o pregão eletrônico da Prefeitura de Pará de Minas, anunciando a compra de um veículo de luxo para a Secretaria Municipal de Obras. A decisão foi anunciada por Anderson Viana, responsável pelo Setor de Licitações no município.

Recentemente, a prefeitura divulgou o edital anunciando a pretensão de adquirir um veículo 0 km para a Secretaria de Obras. Mas as especificações do carro surpreenderam o Observatório Social de Pará de Minas (OSB), que pediu a impugnação do processo. É que as descrições do edital eram de um SUV 2022, semelhantes às de um Jeep Compass, avaliado em R$161 mil. 

O OSB questionou o alto padrão do veículo, com piloto automático, acionamento e desligamento automático do motor, freio de estacionamento eletrônico, direção elétrica, acendimento automático dos faróis, ar condicionado automático, banco em couro e computador de bordo, dentre outros.

No ofício, o Observatório alegou que o modelo não condiz com a realidade de Pará de Minas e nem do Brasil, principalmente neste momento de instabilidade econômica e cautela, mediante a atual conjuntura.

O OSB também salientou que em reuniões, meses atrás, com representantes da Secretaria de Obras fez um alerta sobre a importância de renovação da frota municipal, devido aos altos gastos de manutenção dos veículos. Mas em momento algum se falou sobre veículos de luxo.

Outra questão levantada pelo Observatório é que o edital não deixava claro se o veículo seria utilizado pelo titular da pasta, no caso o secretário José Cornélio Oliveira, ou demais servidores.

Todas essas ponderações foram apresentadas em um ofício encaminhado ao Setor de Licitações da prefeitura, com o pedido de impugnação do edital. A resposta veio agora, informando que “por questão administrativa o edital fica suspenso por prazo indeterminado”. 

Foto Ilustrativa: Observatório Social de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis