Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Fraudes nas negociações de veículos pela internet podem diminuir com novo perfil

03/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A OLX, site especializado em anúncios de compra e venda que é muito popular na região Centro-Oeste de Minas, anunciou uma novidade que pode amenizar o registro de fraudes em negociações envolvendo veículos. 

A plataforma criou um perfil verificado para anúncios de automóveis, uma espécie de certificado do vendedor. Para consegui-lo, o anunciante precisa adicionar no banco de dados da OLX uma foto do documento de identificação e uma selfie, pelo aplicativo.

O sistema é semelhante aos perfis verificados de redes sociais, como o Instagram, por exemplo. A empresa espera que a opção diminua os registros de golpes envolvendo a comercialização de veículos, ocorrência que já envolveu paraminenses neste ano.

Conforme o Jornal da Manhã noticiou recentemente, nas últimas semanas a Polícia Militar de Pará de Minas registrou dois boletins de ocorrências de estelionato, envolvendo a compra de carros entre particulares na internet. O primeiro aconteceu em junho, quando um homem de 37 anos alegou ter perdido R$ 67.500,00 para o suposto vendedor de um Jeep Compass.

Já o segundo caso ocorreu em julho, vitimando um morador de Botumirim, que veio a Pará de Minas  buscar  um carro comprado através de  um site de vendas da internet. No entanto, ao chegar aqui ele percebeu o golpe e foi lesado em R$16.000,00.

Foto: Divulgação/OLX




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis