Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Situação das revendas de veículos é cada vez pior: estoques nunca estiveram tão baixos

04/09/2021

As revendas de veículos seminovos e usados de Pará de Minas continuam com dificuldade para encontrar automóveis bons e preços atrativos. Com poucas opções no mercado, o setor vive uma realidade diferente agora, com demanda crescente e estoques baixos, além da demora na reposição.

Esse cenário é mais um reflexo das mudanças de mercado desencadeadas pela pandemia da covid-19. Por causa dos problemas na produção e na venda de veículos novos, especialmente relacionados à falta de matéria-prima e paralisação das indústrias, muitos consumidores optaram por investir em seminovos ou usados. 

Os números da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) mostram isso claramente. No primeiro semestre deste ano, Minas Gerais comercializou mais de 38% na comparação o mesmo período do ano passado.

Logicamente, depois de um ano difícil como 2020 a procura maior animou os empresários, mas chegou num momento em que os clientes querem adquirir um veículo e as revendas não o têm no estoque e não conseguem boas opções no mercado.

Caio Victor, vendedor da Macarrão Automóveis, confirma a realidade conflitante e diz que o desequilíbrio entre oferta e demanda resultou na valorização dos seminovos e usados, algo que nem as revendas estão conseguindo driblar.

A declaração de Caio Victor já tinha sido confirmada em recente pesquisa da KBB Brasil, empresa especializada na pesquisa de preços de veículos. O levantamento mostrou que modelos de segunda mão, com 4 a 10 anos de uso, valorizaram, em média, 13% durante o primeiro semestre de 2021. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis