Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Prefeitura abre o cadastro de vacinação anti-covid para a dose de reforço

04/09/2021

A Prefeitura de Pará de Minas abriu o cadastro de vacinação para aplicação da dose de reforço nas pessoas com alto grau de imunosupressão. O objetivo é dimensionar a quantidade deste público para alinhamento da logística de imunização.

Oficialmente, o cadastro será aberto na próxima segunda-feira (6), mas já é possível acessá-lo no site da Prefeitura e também nas peças interativas compartilhadas pelo WhatsApp. O prazo final do cadastramento é 10 de setembro.

Ao anunciar a novidade, a enfermeira e Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Clara Meytre, explicou quais pessoas compõem esse grupo prioritário.

A aplicação da dose de reforço começará a partir do dia 15 de setembro, conforme foi estipulado pelo Ministério da Saúde. Para os indivíduos com alto grau de imunosupressão o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico. 
Além deste público, a vacinação especial também contemplará os idosos acima de 70 anos de idade. Ana Clara Meytre deu mais detalhes.

Ana Clara também comentou qual vacina será aplicada na dose de reforço para ambos os grupos.

Quem tiver alguma dúvida sobre a dose de reforço pode consultar a nota informativa 54 que está disponível na página parademinas.mg.gov.br ou recorrer ao serviço de call center, no número 0800 940 9402.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis