Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vacinação anti-covid será retomada na cidade na próxima quarta-feira

06/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas começa a semana prevendo muito trabalho para os próximos dias. Isso porque, a partir da próxima quarta-feira, a pasta retoma a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 na população. 

Este trabalho será possível através dos lotes 43 e 44 recebidos na última sexta-feira. Ao todo, para D2, o município recebeu 1.260 doses de Coronavac, 2.340 da Astrazeneca e 1.368 da Pfizer.

A enfermeira e Referência Técnica da Secretaria de Saúde, Ana Clara Meytre, informa quais os públicos serão contemplados de quarta a sexta-feira.

Para a imunização desses grupos, a secretaria ofertará as doses em sete unidades de saúde. A enfermeira Ana Clara pede para que as pessoas se atentem aos dias de retorno e não deixem de completar o esquema vacinal.

Ainda nesta semana, a Secretaria de Saúde irá antecipar a aplicação da segunda dose para os trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e da educação e moradores em situação de rua. 
Aqueles que têm a data de retorno marcada entre os dias 13 e 16 de setembro, serão vacinados no próximo sábado, dia 11. Segundo Ana Clara Meytre, o motivo é a adequação da equipe de saúde. 

Para a vacinação da segunda dose desses públicos estarão abertas nove unidades de saúde. De 8h ao meio dia vão funcionar as UBS’s Nossa Senhora da Piedade, Dom Bosco, Walter Martins, São Pedro, Vila Ferreira, Santos Dumont, São Cristóvão e Providência. Já o AME, atenderá entre 8h e 14h.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, até o momento, mais de 64 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose em Pará de Minas e 23.197 completaram o esquema vacinal com duas ou dose única.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis