Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Funerária quer mais prazo para os velórios em Pará de Minas

08/09/2021

Mesmo na onda verde do Plano Minas Consciente, os velórios em Pará de Minas continuam com apenas trinta minutos de duração para os óbitos causados por covid-19 e duas horas para outros tipos de mortes. A informação é da Cuidar Assistência, empresa responsável pelo serviço funerário no município.

A direção informou que não tem autonomia para aumentar os horários, já que foi uma determinação da prefeitura em vigência desde o ano passado. 
A Cuidar pretende se reunir com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves, nos próximos dias para pleitear a liberação de mais horas para os velórios em Pará de Minas.

Em vários municípios da região já houve prorrogação de horários, de duas para quatro horas, e a expectativa da Cuidar é que isso também venha a acontecer por aqui. A empresa tem percebido a insatisfação das famílias diante de uma despedida tão rápida dos entes queridos. Fragilizados, muitas vezes os familiares precisam esperar o dia seguinte para realizar o velório de apenas duas horas.

É que pelas normas vigentes em Pará de Minas só é possível sepultar o corpo no mesmo dia se a morte ocorrer no período da manhã ou no máximo até o meio dia. A funerária leva, em média, pelo menos duas horas para uma preparação simples do corpo e até quatro horas para as mais complexas. 

Como o Cemitério Santo Antônio fecha às seis da tarde não dá tempo de fazer o velório na mesma tarde. Nessa situação o corpo permanece na funerária até a manhã do dia seguinte.

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis