A greve dos tanqueiros em Minas Gerais não teve continuidade. Anunciada como forma de manifesto no 7 de setembro, a paralisação dos motoristas que distribuem combustível tomou novos rumos ontem, com o anúncio de que teria prosseguimento.
No entanto, após os caminhoneiros que distribuem combustível cruzarem os braços eles voltaram atrás e a paralisação teve fim pouco mais de 24 horas após o início do movimento.
A movimentação está normal agora pela manhã na Refinaria Gabriel Passos, em Betim, com diversos caminhões carregados com combustível saindo do centro de distribuição.
Motoristas que estão na porta da refinaria também confirmaram o fim da paralisação. José Geraldo é um dos tanqueiros que estava na Regap hoje cedo e deu informação sobre o movimento. Ele, por exemplo, tinha deixado o caminhão aqui em Pará de Minas com medo de que a greve durasse muitos dias.
No local ainda tem alguns veículos parados, mas motoristas e funcionários da Regap informaram que não é por causa da paralisação. São veículos esperando para entrar na fila para abastecer e seguir viagem.
A paralisação dos tanqueiros foi feita em favor do governo Bolsonaro e contra os valores do ICMS dos combustíveis cobrados pelo Estado de Minas.
Foto Ilustrativa: pixabay.com