Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Retorno do ensino infantil presencial será anunciado em duas semanas

10/09/2021

A Secretaria Municipal de Educação ainda não definiu como e quando será o retorno presencial do ensino infantil em Pará de Minas. Segundo informações apuradas pelo Jornal da Manhã junto à pasta, os detalhes da volta das crianças de 0 a 3 anos deverão ser divulgados em, no máximo, duas semanas.

Esse é o período em que os profissionais da educação cumprirão o prazo de imunidade após a segunda dose da vacina contra a covid-19, programada para amanhã. Somente depois que eles estiveram totalmente imunizados contra o vírus, é que o retorno presencial dos pequenos acontecerá.

O ensino infantil tem sido pauta de reuniões entre a secretária de Educação, Marluce de Souza Pinto Coelho, e o prefeito Elias Diniz, que reconhecem a importância da volta das crianças para as atividades pedagógicas presenciais. 

No entanto, devido às características desse público, o retorno é mais complexo, sendo necessários estudos detalhados para evitar a exposição das crianças e dos profissionais ao risco de contaminação.

Desde o início de agosto, quando as aulas presenciais foram autorizadas em Pará de Minas, a educação infantil ficou de fora dos grupos que retornaram para as salas de aula. Na rede municipal, a avaliação é positiva sobre o ensino híbrido, que mescla aulas presenciais e à distância, o que favorece a volta das crianças.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis