Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Ausência de pessoas nas filas de reforço da vacina anti-covid preocupa muito

11/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Minas Gerais se aproxima de 90% da população adulta vacinada com pelo menos a primeira dose de alguma das vacinas disponíveis contra a covid-19.  Segundo os números do vacinômetro, quase 14 milhões de mineiros já receberam a D1, o que dá mais de 84% do total de adultos. Já as pessoas que completaram o esquema vacinal, seja com duas ou dose única, os números mostram que esse contingente está chegando a 40%.

Em Pará de Minas, a campanha também segue adiantada, com mais de 60 mil pessoas imunizadas com a primeira dose e mais de 20 mil com o esquema de vacinação concluído. Segundo o cronograma do Município, a aplicação das doses para os jovens de 18 anos, último grupo adulto a ser contemplado, aconteceu ainda em agosto.

A expectativa é que Minas Gerais complete os 100% da população vacinada até o próximo dia 15, segundo as previsões de chegada de vacinas por parte do Ministério da Saúde. Paralelo a essa campanha, o estado também pretende melhorar os dados de aplicação de segunda dose, procedimento fundamental para garantir a imunidade do cidadão.

Marcela Ferraz, técnica da Secretaria de Estado de Saúde, fez um apelo para que as pessoas fiquem atentas ao cartão de vacinas e não deixem de tomar a dose complementar nas unidades de saúde.

Ainda na Campanha de Imunização contra a Covid-19, o estado, assim como Pará de Minas, também está focado na aplicação da dose de reforço em idosos com mais de 70 anos e pacientes imunossuprimidos. 

Em nossa cidade, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o cronograma será aberto a partir do próximo dia 15, mas os detalhes ainda não foram divulgados. Já a vacinação dos adolescentes, outra etapa da mobilização, também ocorrerá em breve, mas também ainda não há informações detalhadas sobre como será a aplicação das doses em Pará de Minas.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis