Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Crise nos empregos será muito longa e vai exigir posicionamento estratégico dos trabalhadores

11/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Trabalhadores com menor qualificação precisam aproveitar todas as oportunidades de aprendizado para conseguir empregos melhores. O conselho vem de um especialista na área de recrutamento de mão de obra.

Com base em vários estudos na área, Maurílio Santos Mendes, proprietário de uma empresa que agencia vagas em Belo Horizonte, afirma que a falta de qualificação pode causar grandes perdas para essa mão de obra por quase uma década.

Será o efeito “cicatriz” da crise, como definem os especialistas da área, e o problema é mais grave para jovens entrando no mercado de trabalho agora. No caso dos trabalhadores mais qualificados, eles sofrem apenas os impactos de curta duração e se recuperam rapidamente.

Segundo Maurílio, a pandemia tem cobrado um preço alto demais do mercado de trabalho, que vive hoje uma elevada taxa de destruição de empregos e níveis crescentes de pobreza.

Os estudos mostram que a crise provocará a recessão mais severa do mercado na história de alguns países, entre eles o Brasil, com perspectiva de durar nove anos.

Diante desse cenário se fortalece a necessidade da profissionalização constante dos trabalhadores. E partindo do princípio que falta dinheiro para custeio dos cursos, a saída é ficar de olho naqueles que são oferecidos gratuitamente, geralmente muito bons e de fácil aprendizado.

Foto Ilustrativa: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis