Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Esquentam as discussões sobre o trânsito conturbado na Rua Porciúncula

13/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Crescem as reclamações sobre o trânsito da rua Porciúncula, no bairro São Francisco. Os protestos de populares e motoristas que trafegam pela região se referem à esquina das ruas Inocêncio III e Frei Henrique. 

O trecho sempre foi bastante movimentado, pela conexão com as principais ruas do bairro, mas o vai e vem dos veículos aumentou bastante nos últimos anos, com a expansão dos estabelecimentos comerciais. 

Tudo isso somado ao uso das vagas de estacionamentos dos dois lados da rua e ao fluxo de mão dupla, resultou no estreitamento da rua e na lentidão do trânsito em horários de pico. 

A comerciante Maria Beatriz está preocupada com a situação e defende duas medidas que poderiam aliviar o trânsito naquele trecho: a mudança no estacionamento e a transformação da rua em via de mão única. 

Já o empresário Rodrigo Maia tem outro posicionamento. Para ele, ainda não é hora de fazer mudanças na rua Porciúncula. Ele sugere que a transformação aconteça na conduta dos motoristas, que devem optar por vias alternativas. 

Também defende a permanência do transito, tal como está, o lojista Evander Costa. Ele se mostra totalmente contra às mudanças solicitadas pelos reclamantes e justifica seu posicionamento. 

Certo mesmo é que o assunto poderá ser levado por moradores e motoristas para a reunião do Conselho de Trânsito. Também já existe um requerimento apresentado pela vereadora Irene Melo Franco, na Câmara Municipal, solicitando do setor responsável um estudo aprofundado sobre o assunto.

Foto Ilustrativa: Google/Reprodução e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis