Crescem as reclamações sobre o trânsito da rua Porciúncula, no bairro São Francisco. Os protestos de populares e motoristas que trafegam pela região se referem à esquina das ruas Inocêncio III e Frei Henrique.
O trecho sempre foi bastante movimentado, pela conexão com as principais ruas do bairro, mas o vai e vem dos veículos aumentou bastante nos últimos anos, com a expansão dos estabelecimentos comerciais.
Tudo isso somado ao uso das vagas de estacionamentos dos dois lados da rua e ao fluxo de mão dupla, resultou no estreitamento da rua e na lentidão do trânsito em horários de pico.
A comerciante Maria Beatriz está preocupada com a situação e defende duas medidas que poderiam aliviar o trânsito naquele trecho: a mudança no estacionamento e a transformação da rua em via de mão única.
Já o empresário Rodrigo Maia tem outro posicionamento. Para ele, ainda não é hora de fazer mudanças na rua Porciúncula. Ele sugere que a transformação aconteça na conduta dos motoristas, que devem optar por vias alternativas.
Também defende a permanência do transito, tal como está, o lojista Evander Costa. Ele se mostra totalmente contra às mudanças solicitadas pelos reclamantes e justifica seu posicionamento.
Certo mesmo é que o assunto poderá ser levado por moradores e motoristas para a reunião do Conselho de Trânsito. Também já existe um requerimento apresentado pela vereadora Irene Melo Franco, na Câmara Municipal, solicitando do setor responsável um estudo aprofundado sobre o assunto.
Foto Ilustrativa: Google/Reprodução e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM