Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Populares denunciam maus tratos aos animais que chegam ao CCZ

13/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Uma denúncia séria apresentada por alguns vereadores colocou em cheque a qualidade dos serviços prestados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Trata-se de um apanhado de reclamações relatando atendimentos ineficientes e até maus tratos contra os animais. Uma delas chegou ao gabinete do vereador Ronnie Barbosa que deu publicidade a um caso chocante.

Segundo ele, a situação foi apresentada por uma cidadã que lamentou a morte de um animal possivelmente decorrente de anestesia em excesso durante um processo de esterilização.


O vereador disse que respeita os profissionais que trabalham no CCZ, mas cobrou uma ação para que os casos sejam investigados e o atendimento aos animais seja aprimorado. 

A vereadora Irene Melo Franco fortaleceu o alerta sobre o atendimento prestado aos animais e convocou os cidadãos que se sentiram lesados a manifestarem formalmente. 

Já os protetores dos animais fizeram uma manifestação junto à sede do CCZ, que fica no bairro João Paulo II. O objetivo do protesto era reivindicar a melhora no serviço oferecido pelo órgão público. 

Quanto à morte do animal, sob a suspeita de ter sido causada por excesso de anestesia, o caso está sendo investigado. A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas informou que os fatos estão sendo apurados, inclusive uma equipe já entrou em contato com a proprietária do cachorro.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis