Uma denúncia séria apresentada por alguns vereadores colocou em cheque a qualidade dos serviços prestados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Trata-se de um apanhado de reclamações relatando atendimentos ineficientes e até maus tratos contra os animais. Uma delas chegou ao gabinete do vereador Ronnie Barbosa que deu publicidade a um caso chocante.
Segundo ele, a situação foi apresentada por uma cidadã que lamentou a morte de um animal possivelmente decorrente de anestesia em excesso durante um processo de esterilização.
O vereador disse que respeita os profissionais que trabalham no CCZ, mas cobrou uma ação para que os casos sejam investigados e o atendimento aos animais seja aprimorado.
A vereadora Irene Melo Franco fortaleceu o alerta sobre o atendimento prestado aos animais e convocou os cidadãos que se sentiram lesados a manifestarem formalmente.
Já os protetores dos animais fizeram uma manifestação junto à sede do CCZ, que fica no bairro João Paulo II. O objetivo do protesto era reivindicar a melhora no serviço oferecido pelo órgão público.
Quanto à morte do animal, sob a suspeita de ter sido causada por excesso de anestesia, o caso está sendo investigado. A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas informou que os fatos estão sendo apurados, inclusive uma equipe já entrou em contato com a proprietária do cachorro.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM