Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Cai o distanciamento social na rede pública de Pará de Minas: a partir de hoje, só 90 centímetros entre um aluno e outro

14/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Somente ontem à tarde foi que o governo de Minas, através da Secretaria Estadual de Educação, promoveu uma live para os dirigentes da área com informações do novo protocolo sanitário do Estado. Com a onda verde em todo o território mineiro, o distanciamento nas escolas da rede pública, sejam estaduais ou municipais, será reduzido para 90 centímetros.

Até então era 1,5 metro. Além disso, a capacidade de lotação dos espaços escolares subirá para 50%. 
De acordo com a pasta, o objetivo das alterações é a "manutenção de um retorno seguro às atividades presenciais". Segundo o governo, os estudos vem confirmando que as inovações não comprometerão a segurança dos alunos nem dos professores.

Já o distanciamento nos refeitórios, locais sem utilização de máscaras quando os alunos estão se alimentando, continuará sendo de 1,5 metro. Na Secretaria de Educação de Pará de Minas quem assistiu a live foi o assessor executivo Cláudio Feliciano da Silva. Logo depois da reunião virtual ele encaminhou a informação para toda a rede municipal, solicitando que as alterações sejam feitas a partir desta terça-feira.

Cópias do novo protocolo também foram distribuídas às escolas da rede estadual pela Superintendência Regional de Ensino. Quanto às outras normas do protocolo sanitário continuam prevalecendo. Entre as principais, a necessidade de suspensão das aulas presenciais caso alguém seja infectado pela doença.

O governo de Minas pretende fazer outras flexibilizações em breve, devido ao avanço da vacinação anti-covid, mas não adiantou data nem quais serão as mudanças. Uma das grandes expectativas dos pais é sobre a volta das crianças nas creches públicas. Mas esse é um assunto muito delicado e que vem sendo adiado justamente pelos desafios de se lidar com crianças muito pequenas.

Foto Ilustrativa: pixabay.com





Veja também



Início  209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis