Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Clima de deserto deve permanecer em Pará de Minas e as sorveterias fazem a festa

17/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O clima de deserto deve permanecer em Minas Gerais pelos próximos dias e os termômetros podem chegar aos 35ºC. Já na região Norte do estado o calor deve ultrapassar os 39ºC.

Com as altas temperaturas, a umidade do ar não passa dos 20% e pode baixar para 12% nas áreas isoladas, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Não há qualquer perspectiva de chuvas aqui para a região.

Estamos sob o efeito de uma grande massa de ar quente e seco, o que exige cuidados de saúde redobrados, principalmente em relação ao sistema respiratório. A hidratação é fundamental, principalmente entre os idosos e crianças. Agora, que fique bem claro – a oferta de líquidos precisa ser aumentada para todos. 

E o calor escaldante desses últimos dias tem provocado aumento significativo na movimentação das sorveterias e lojas de açaí da cidade. Com altas de até 35º e a umidade relativa do ar em queda, as pessoas têm feito o que podem para se hidratar de forma refrescante. Boa parte dos estabelecimentos do setor já registra crescimento de 20% nas vendas, nesses últimos dias.

A expectativa é que a procura cresça mais, pois não há previsão de queda nas temperaturas por agora. O sorveteiro Paulo Lourenço da Silva, o Paulinho da Sorveteria Alvorada, está contente porque a partir de agora a  tendência é mesmo de aquecimento do setor.

O que os consumidores não esperavam era encontrar preços não tão doces quanto os esperados. A disparada dos insumos usados na fabricação dos sorvetes pressionou de tal forma o processo que o reajuste nos preços acabou acontecendo:

Fato é que o calor e o desejo de consumo por um bom sorvete ainda estão superando o aperto no bolso. Vale pagar um pouco a mais para garantir o produto. 
E para aumentar a tentação, as sorveterias têm investido em novos sabores e combinações de coberturas, tudo para deixar os produtos mais atraentes e conseguir agradar o público, cada vez mais exigente e sofisticado.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: stevepb/pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis