Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Mais uma morte por covid na cidade: outras 50 pessoas testaram positivo nas últimas horas

17/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Pará de Minas registrou mais uma morte por covid. O homem tinha 66 anos e ficou hospitalizado por alguns dias. Com isso, subiu para 278 o total de óbitos desde o início da pandemia. Também cresceu o número de infectados pelo coronavírus. Nos últimos dois dias a Secretaria Municipal de Saúde registrou 50 casos. Trinta e sete pessoas estão recebendo atendimento domiciliar.

Quanto às internações, no Hospital Nossa Senhora da Conceição uma novidade. Pela primeira vez, a enfermaria da ala covid está vazia. Já a UTI exclusiva dos pacientes que testaram positivo para a doença só tem três pessoas.

E saiu a nova classificação do Minas Consciente. Repetindo os gráficos da semana passada, todas as regiões mineiras continuarão na onda verde do plano de monitoramento. A definição foi anunciada após a reunião das quartas-feiras, realizada entre representantes do Governo de Minas e o Comitê Extraordinário da Covid-19.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, o cenário é mais positivo, puxado pelo avanço da vacinação com quase 100% dos adultos imunizados. 
Ainda nesta semana a secretaria estadual pretende distribuir as doses da Pfizer para reforço dos idosos e vacinação dos jovens com comorbidades.

O Estado recebeu ontem mais de seiscentas mil doses das marcas Pfizer e Astrazeneca e a distribuição delas para os municípios deve começar ainda hoje. 
Baccheretti também informou que apenas os adolescentes com comorbidades serão vacinados em Minas. A decisão ocorre em conformidade com as recomendações do Ministério da Saúde.

Agora, os adolescentes que não possuem comorbidades e já tomaram a primeira dose da vacina devem aguardar as próximas orientações para aplicação ou não da segunda dose.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis