Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


A velha discussão está de volta: vereador propõe a unificação do Dia da Padroeira com o aniversário da cidade

17/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

As celebrações do Dia de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Pará de Minas, e do aniversário de Pará de Minas poderão entrar na pauta de discussões da Câmara Municipal.

Quem pretende apresentar o assunto é o vereador Márcio Lara, atual vice-presidente da Casa. A ideia dele é unificar as duas comemorações no dia 15 de setembro.

Atualmente, no calendário de Pará de Minas apenas o Dia de Nossa Senhora da Piedade é considerado feriado municipal. Já no dia 20, aniversário da cidade, decreta-se apenas ponto facultativo para os servidores municipais.

Márcio Lara defende o direito da população participar das festividades, por isso anuncia a intenção de criar um projeto bem fundamentado:

A discussão do calendário de setembro é antiga em Pará de Minas. Até há alguns anos, o 20 de setembro também era considerado feriado municipal, uma ação da Ascipam junto à Câmara Municipal influenciou a mudança.

A entidade alegou que três feriados para o mês de setembro, incluindo o Dia da Independência, em 7 de setembro, era prejudicial ao comércio. Depois de discussões, ficou definido que no dia do aniversário de Pará de Minas não se tem feriado.

A legislação nacional prevê 12 feriados para a população ao longo do ano, sendo quatro deles religiosos: Sexta-Feira da Paixão, Corpus Christi, Dia de Nossa Senhora da Piedade e Dia de Nossa Senhora da Conceição. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis