Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Primavera chega hoje à tarde com a promessa das chuvas

22/09/2021

Conhecida como a estação das flores, a primavera vai chegar hoje, às 16h21, e a expectativa é que seja uma temporada de menos calor e mais chuvas. Por ser a estação de transição entre o inverno e o verão, a primavera tem como principais características o início do período das chuvas, a queda do forte calor, aumento da umidade do ar e a floração, o que deixa a paisagem mais bonita e alegre.

E um fato mais animador é a expectativa de chuvas em Pará de Minas. Segundo previsão do Instituto Clima Tempo, o dia será marcado por sol e aumento de nuvens pela manhã e possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Os termômetros devem variar entre a mínima de 16ºC e máxima de 33ºC.

Segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os primeiros dias da nova estação serão marcados por um declínio de temperatura e fortes rajadas de vento em boa parte do estado de Minas Gerais, por causa do avanço de uma massa de ar frio associada a um sistema de Alta Pressão Atmosférico sobre o Sudeste brasileiro.

A perspectiva de refresco é uma boa notícia para todos que reclamam da forte sensação de desconforto com o clima abafado, quente e seco que tem predominado na região nas últimas semanas. 

Foto Ilustrativa: ZeeCho/pixabay.com




Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis