Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Revolta no Senador Valadares: moradores suspeitam de envenenamento de animais

22/09/2021

Moradores do bairro Senador Valadares estão em alerta em relação a possíveis casos de envenenamento de animais de estimação. A denúncia chegou ao Jornal da Manhã através de Guilherme Geraldo de Souza, sargento reformado da Polícia Militar e cujo filho foi vítima desta ação.

Guilherme relatou que há poucas semanas os dois cães da família, um da raça rottweiler e outro labrador, morreram com suspeita de envenenamento, pois não apresentavam sintomas de nenhuma doença.

Os indícios ficaram mais fortes quando a família teve conhecimento de outros dois casos no bairro na mesma época. Em um dos episódios a tutora que também perdeu um cachorro, encontrou pedaços de linguiça com chumbinho, um tipo de veneno que tem capacidade para levar o animal à morte súbita.

Diante da constatação, Guilherme acionou a Polícia Ambiental e agora pede que os moradores fiquem atentos para identificar o autor dessa prática.

Maltratar um animal no Brasil é crime previsto em lei. O infrator pode ser condenado de 2 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal. O cidadão que flagrar a prática delituosa pode fazer a denúncia para a Polícia Militar no 190. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis