Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Projeto que garante benefícios aos servidores da saúde pode ser sancionado até amanhã

23/09/2021

Depois de uma longa espera – 14 anos ao todo – cerca de setenta funcionários da Secretaria de Saúde assistiram a aprovação do projeto de lei que beneficia a categoria. A matéria vinha sendo discutida há muito tempo na Câmara de Pará de Minas, sendo que só neste mês de setembro foram feitos dois pedidos de vista, sob alegação de que alguns vereadores precisavam de mais tempo para avaliar o texto.

As dúvidas finais foram esclarecidas em reunião que mobilizou as procuradorias jurídicas da Câmara e da Prefeitura. Com isso, a tão esperada votação recebeu aprovação unânime no plenário. O projeto em questão corrige uma situação criada em 2007.

Naquela época, vários profissionais foram contratados para ocupar cargos de agentes de saúde e de endemias, em um programa bancado pelo governo federal. Mais tarde a responsabilidade pelo serviço passou a ser dos municípios. 
Desde então, que os trabalhadores vêm lutando pelos seus direitos trabalhistas, na expectativa de uma lei municipal que regularizasse a situação, fazendo a equiparação com os demais servidores. 

A luta pelos direitos terminou de forma entusiasmada no plenário da Câmara. Quando os servidores ouviram o placar final da votação comemoraram muito. A enfermeira Kátia Rocha era uma das mais felizes:

O secretário de Saúde, Wagner Magesty, acompanhou a votação com seus funcionários e comentou o longo período de negociações: 

O presidente da Câmara, Toninho Gladstone, também se mostrou satisfeito com a aprovação do projeto:

O prefeito Elias Diniz confirma que vai sancionar o projeto o quanto antes, possivelmente ainda nesta semana. Ele disse que está satisfeito com a nova realidade, já que os servidores da saúde não mais serão prejudicados:
Os servidores beneficiados pelo projeto ocupam os cargos do antigo Programa de Saúde da Família e Agente de Combate a Endemias e Controle de Zoonoses.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis