Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Girus vai reabrir as portas e o público terá que apresentar carteirinha de vacinação

23/09/2021

Os baladeiros de plantão, que andam sentindo muita saudade da Girus, podem se animar. A direção da boate já está negociando com a Prefeitura de Pará de Minas a reabertura das portas. Fechada desde março de 2020, por causa da pandemia, a Girus se estrutura para receber o público em novembro ou, no máximo, dezembro. Com capacidade para 2.600 pessoas, inicialmente ela funcionará com metade desse público.

E assim como nas demais casas noturnas do país, os frequentadores somente terão acesso à casa com a apresentação da carteira de vacinação, comprovando as duas doses da anti-covid. A medição de temperatura na portaria também será obrigatória, como informou o empresário Sérgio França. Em todo o interior da boate serão disponibilizados frascos de álcool para o público.

Os shows de reabertura da Girus já estão sendo estudados, assim como a programação artística que vai emendar o fim do ano com as férias de janeiro, período em que a casa costuma ser bem frequentada. Sérgio França informou que os desafios da Girus são tão grandes como os das outras casas noturnas espalhadas em Minas e no Brasil.

Os impactos do coronavírus foram brutais para o setor, inclusive já houve encerramento de atividades em várias cidades. 
Em Belo Horizonte, por exemplo, 80% das casas de shows não existem mais. E a coisa fica mais complicada quando se leva em consideração o fato de bares e restaurantes estarem trabalhando agora também com música ao vivo.

Segundo a Associação Mineira de Eventos e Entretenimento, o prejuízo estimado para o setor é algo incalculável, mas já se sabe que ele passa dos R$100 milhões. E para não perder o público que adora boates, os proprietários estão se reinventando, com muitas promoções e shows que agradam bastante quem gosta de dançar e curtir a efervescência das madrugadas.

A esperança do setor está no avanço da vacinação. Quanto maior ele for, mais depressa a vida noturna será retomada em sua plenitude. E é com essa expectativa que Sérgio França e sua irmã, Silvinha França, planejam a volta do entretenimento e dos empregos que garantem o manejo da estrutura da Girus que continua no ranking das melhores casas de shows do país.

Foto: Reprodução/Facebook/Girus Disco Show





Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis