Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Centro Pop quer facilitar entendimento da população sobre suas funções básicas

30/09/2021

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social vai lançar em outubro uma campanha voltada para a conscientização dos paraminenses a respeito dos serviços oferecidos pelo Centro Pop, especializado no atendimento da população de rua.

Intitulada “Ajude ensinando o caminho”, a campanha abordará as ações realizadas pelo Centro Pop, como ter acesso ao serviço e como orientar uma pessoa em situação de rua a procurar o órgão.

O objetivo é fortalecer o trabalho de assistência social e reduzir o velho hábito dos paraminenses de ajudar financeiramente os moradores de rua, já que o comportamento só aumenta as chances da pessoa manter essa condição de vida.

O secretário Flávio Medina falou ao Jornal da Manhã, antecipando informações sobre as pretensões do município a partir dessa conscientização.

Flávio Medina também comentou a presença de estrangeiros e artistas de rua em Pará de Minas, cuja presença se tornou comum em regiões movimentadas, como nos semáforos da Ponte Grande e da Praça Melo Viana. 
Mesmo não sendo consideradas moradores de rua, essas pessoas têm direito aos serviços oferecidos pelo Centro Pop. 

Medina informou ainda que as obras de melhoria na estrutura do Centro Pop estão em fase final. O órgão agora está instalado na Praça Galba Veloso, 145, próximo à antiga Policlínica, no centro da cidade. O telefone para contato é o 99846 8437. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis