Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Desespero em Muquém: comunidade enfrenta o desabastecimento de energia há quase uma semana

02/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Moradores de Muquém, comunidade rural que pertence a Pará de Minas, estão vivendo um dilema com a Cemig. O motivo é a falta de energia elétrica desde a última segunda-feira, dia 27.

Segundo relatou ao Jornal da Manhã o fazendeiro Antônio Diniz Brochado, que há 71 anos mora no povoado, a energia acabou por volta das 21h, após um rápido temporal. Desde então, começou o pesadelo da comunidade, principalmente para quem sobrevive da pecuária leiteira, de corte ou outras produções do agronegócio.

Antônio Brochado diz que em alguns momentos do dia a energia volta, mas dura por pouco tempo, cerca de trinta minutos no máximo. Revoltado com o problema, ele cobra providências urgentes para que os prejuízos da comunidade não sejam devastadores.

Antônio Brochado também revelou que a queda de energia em Muquém não é novidade mas, desta vez, superou todos os limites. Ele acha que o problema poderia ter sido evitado se a empresa tivesse feito ações preventivas junto à rede.

Em resposta às reclamações do fazendeiro, a Cemig encaminhou nota ao Jornal da Manhã admitindo as ocorrências da falta de energia elétrica “após chuva com vento forte na região de Florestal”.

A companhia ressaltou ainda que “prontamente enviou equipes ao local e todos os clientes foram restabelecidos”, não sendo mais registrada reclamação por falta de energia elétrica. Por fim, a Cemig informou que ontem havia equipes realizando manutenção preventiva para evitar novas ocorrências.

Foto Ilustrativa: pixabay.com




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis