Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Lojistas do Fabrika Mall vão precisar de acordo diferenciado com os funcionários

04/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Faltando três meses para a data-base, que é 1º de janeiro, o Sindicato dos Empregados do Comércio de Pará de Minas começa os estudos para a elaboração da próxima convenção coletiva da categoria. 

O presidente da entidade, Fausto José Conceição de Abreu, já participou da primeira reunião com a Fecomerciários, entidade de nível estadual que representa os empregados do setor.

O reajuste proposto leva em consideração o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de dezembro. Esse indicador, medido pelo IBGE, tem por objetivo corrigir o poder de compra dos salários, mensurando variações de preços da cesta de consumo da população assalariada.

Segundo Fausto, as negociações vão começar mesmo em novembro. Cauteloso em relação aos índices, ele antecipou algumas correções que podem ser propostas para os trabalhadores.

Falando ainda sobre acordos, Fausto Abreu comentou a situação das empresas do shopping Fábrika Mall. O fato de algumas lojas abrirem domingos e feriados exige um outro modelo de dissídio para os trabalhadores.

Citando a possibilidade de notificação, o sindicalista pede que as empresas que ainda não fecharam um acordo procurem a entidade para as tratativas. 

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Pará de Minas funciona na avenida Professor Mello Cançado, 342, no bairro São José. O telefone para contato é o 3237 1030. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis